Conversadeira Cesar


Cadeira

Partindo do costume caipira de se manter à mesa após as refeições para contar e escutar histórias e casos, esta peça busca proporcionar maior conforto para estes momentos ao adicionar um segundo encosto e auxiliar em formas variadas de sentar.

Homenagem póstuma a Seu César, caipira típico e meu avô.

Material

Madeira
Alumínio
Latão
Couro natural
Linho

Recomendação

Uso Interno

image
image
image

“Este projeto já começa pelo uso de uma palavra em um contexto incomum para ela: como algo pode ser conversadeira? O intuito desta peça era prestar uma homenagem póstuma ao meu avô, morto naquele mesmo ano de 2014.

Seu Cesar era uma das melhores representações do indivíduo caipira – trabalhou a vida toda no campo levando de um tudo daqui para ali num carro-de-boi, e muito vivido. Destas vivências todas saíam muitas histórias que ele adorava contar para minha família logo findo o almoço - ou seja, ficavámos sempre ao redor da mesa a mordiscar e beber alguma coisa.

Para sua homenagem, pensei em uma cadeira que tivesse dois encostos de modo a propiciar maior área de suporte para as costas e mais conforto, para que pudéssemos ficar ainda mais tempo à mesa conversando. Esta é um hábito que gostaria de levar da minha família para muitas outras: conversar, conversar e conversar em família; daí o nome conversadeira.”

Cadu Silva
image
image
image
OPÇÕES
Madeira Freijó
Madeira Jequitibá
Acabamento Escurecido
Dimensões
Altura 75 cm
Largura 55 cm
Profundidade 55 cm