Poltronas Serras


Poltronas

A análise da composição visual das árvores presentes na Serra do Mar (SP) serviu de referência para as linhas desta poltrona que toma partido da assimetria como elemento de composição e interação com o usuário ao permitir que o apoio de cabeça seja reposicionado ao gosto da pessoa.

Material

Madeira
Couro natural
Linho

Recomendação

Uso Interno

image
image
image
image

“O desenvolvimento da poltrona Serras partiu da necessidade da Habitable Cadeiras de demonstrar o valor e a utilização da madeira teca. O requisito de projeto era demonstrar as propriedades estéticas e mecânicas desta madeira tão nobre.

A linha de conceito desta peça partiu da necessidade de fazer com que o usuário pudesse relaxar em sua casa depois de um dia cansativo, e divagando sobre formas de relaxamento do público-alvo, constatei que ir para a praia era uma das maneiras mais usuais. Para chegar até lá, contudo, para nós, é preciso transpor a Serra do Mar.

Da observação das serras eu ative-me aos componentes: as árvores, que crescem de maneira assimétrica em sua missão de se equilibrar. Assim, para gerar impacto visual e interesse, propus a forma atual da poltrona tal qual uma árvore que brota do chão e está crescendo – maneira que encontrei de trazer um pouco de natureza para o interior de uma casa.”

Cadu Silva
POLTRONINHA SERRAS
image
image
image
OPÇÕES
Madeira Freijó
Madeira Teca
Madeira Jequitibá
Acabamento Escurecido
Dimensões
Poltrona Poltroninha
Altura: 130 cm Altura: 110 cm
Largura: 76 cm Largura: 76 cm
Profundidade: 70 cm Profundidade: 70 cm