Luminária Froggy


Luminária

Incentivar a leitura desde a infância - esta foi a premissa para o projeto da luminária Froggy que apresenta traços zoomorfos visando estabelecer uma relação afetiva entre usuário e a peça ao fornecer iluminação - metaforicamente, dar vida à peça - para uma leitura mais confortável e, consequentemente, melhorar a experiência deste ato.

Material

Sobras de madeira
Led 110-220 volts

Recomendação

Uso Interno

image
image
image

“Este projeto foi decisivo para sedimentar a metodologia de trabalho que aplico atualmente.

Por se tratar de um novo tipo de produto para mim e para a Habitable, com outras utilizações além da decoração e muito longe do sentar, me lancei a fundo em pesquisa de público depois de realizar uma primeira consulta que me conduziu para uma possível relação entre as consequências da má iluminação na infância e a baixa taxa de leitura do brasileiro médio, confirmada a partir de pesquisa com consumidores.

Quando os dados coletados confirmaram que as pessoas que liam pouco também não contavam com um espaço bem iluminado, e que estas mesmas pessoas também não tinham um ambiente propicio à leitura na infância, decidi que esta luminária deveria nutrir o gosto pela leitura desde a mais tenra idade.

Desta conclusão surge o Bichinho da Leitura (sketches do lado direito da tela), um animalzinho que se alimenta de livro e que tem o olho que emite luz. Desta forma desenvolvi uma luminária zoomorfa que é trazida à vida quando está ligada, criando uma relação emocional com o usuário.”

Cadu Silva
image
image
image
OPÇÕES
Madeira Teca
Pigmento Vermelho
Pigmento Azul
Pigmento Amarelo
Pigmento Verde-Água
Pigmento Preto
Dimensões
Altura 30 cm
Largura 13 cm
Profundidade 10 cm